Cachoeiras Complexo do Baú

O Complexo do Bau é um local encantador, onde os visitantes tem a oportunidade de conhecer a verdadeira vida Canastreira. Estamos localizados dentro de uma fazenda, como modos tradicionais rurais juntados a um estilo ecologicamente sustentável de uso da natureza, nos passeios pelas cachoeiras, vivência rural e camping. Temos mais de 300 hectares de Cerrado preservados, 12 cachoeiras e o Camping mais charmoso da canastra, ao lado da Cachoeira Esmeralda. O Local é simples, mas conta com o básico para a estadia, energia, wi-fi, banheiros e cozinha. Para chegar ao Local via Onibus a melhor opção é por Passos-MG, há um onibus as 15hrs para Delfinópolis, informe que irá descer no Distrito de Olhos D'água da Canastra, nesse local providenciamos uma carona até o Complexo do Bau que está há 5km.

Sou a Luiza, sou a proprietária e quem faz a administração, normalmente faço todo o trabalho remoto, desde o pré atendimento ao turista e também dos worldpackers. No local temos o funcionário Hugo, que é quem faz a manutenção do local e também o atendimento direto aos visitantes. Hugo é super atencioso e prestativo. Aos feriados eu Luiza e minha família sempre estamos no Complexo do Bau para ajudar o Hugo na organização e atendimento. Enfim, somos uma equipe pequena, mas funcional. Sempre dou todo o suporte necessário e o Hugo também, nossos voluntários serão bem recebidos e acreditamos que juntos podemos conciliar atividades de trabalho e o lazer, afinal esse é o objetivo de vocês; conhecer e aproveitar a Serra da Canastra.

Top Host
This host receives a lot of worldpackers and has a high average rating.

Reviews

5.0
(23 reviews)23

Staff & Host

4.5

Hours & Tasks

5.0

Hostel

4.5

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Gostei demais de participar como meu primeiro voluntário no complexo do Baú! Conheci pessoas únicas e muito legais, conheci uma cultura diferente, imergi na natureza como nunca, comi bastante e ajudei a melhorar o camping. Agradeço muito por essa oportunidade!

4 days ago

Brazil

2

Trabalhei que nem um burro e não conheci as cachoeiras o Lucas que trabalha lá falava que ia subir nas cachoeiras Rapidão e ficava o dia todo e eu tinha que ficar cuidando como se fosse funcionário, e no último dia que me revoltei e decidi voltar pra casa ele ameaçou avisar pra anfitriã pq estava descansando, aí foi a última gota, coloquei qualquer desculpa e fui pra casa, trabalhei bem mais que 4 horas diárias como o combinado e no fim não conheci nada. Nada contra a anfitriã, parece ser gente boa, mas tem que colocar gente qualificada pra receber os viajantes e acompanhar mais de perto.

19 days ago

Brazil

5

O Bau é realmente um lugar lindo!
Cachueiras, natureza, animais! Me senti mto bem por ali!
Tem bastante trabalho, mas com as divisões não fica pesado!

about 2 months ago

Brazil

5

Muito bacana o complexo, tive uma imersão impressionante aqui, vale a pena conhecer Matheus e o keko super gente boas e tive várias aventuras. Valeu demais a experiência nesse primeiro voluntariado, que vou levar na memória pro resto da vida.

about 2 months ago

Brazil

5

A experiencia mais incrível no meu primeiro voluntariado da WP, o lugar é incrível!! Um local preservado e rodeado de natureza e cachoeiras lindas, para quem é amante será uma verdadeira imersão. Tarefas muito tranquilas e também pode-se aproveitar muito o local enquanto faz suas atividades. Luiza sempre comunicativa para me orientar até chegada, agradecimentos ao Matheus e ao Keko pelas aventuras!!

3 months ago


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Spiritual

Mountain

Wilderness

Waterfall

Adventure Sports