Ecovila Nova Palmares

O objetivo é construir a Ecovila dentro de um espaço de cerca de trezentos mil metros quadrados em que maior parte é Mata Atlântica preservada. A Mata Atlântica é um dos cinco principais biomas do Brasil. Sofre muito com a depredação que ocorre pela ausência de conhecimento dos moradores sobre a temática do meio ambiente e pela despreocupação dos governantes, como principais elementos. Nosso intuito é construir um convívio sustentável com o Bioma, explorando formas alternativas e sustentáveis de produção, junto com um ambiente saudável em que as crianças possam conviver com o amor e com uma cultura de paz. Tendo em consideração a importância da troca de saberes para o desenvolvimento social e humano da comunidade local e o respeito à sua maneira de viver e seus usos e costumes. Queremos construir experiências verdadeiramente transformadoras e inesquecíveis!

Você será tratado como alguém, mais que da própria comunidade, será tratado como alguém da família. Estamos de portas abertas esperando por todos que queiram aprender e ensinar a viver um estilo de vida alternativo do capitalismo selvagem, em um ambiente de paz, tranquilidade e integração com a natureza. E o mais importante, DESFRUTANDO A PLENA CONEXÃO COM DEUS!


Reviews

4.5
2 reviews2

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

4.0

Hostel

3.0

Learning & Fun

4.5

Brazil

4

Conheci pessoas maravilhosas, o lugar é bonito e tive ótimas experiências. É uma cidade do interior e eu não sei como seria se não houvesse a pandemia, mas não há muito a se fazer. Sem o acompanhamento de um morador você não conhece muita coisa.

8 months ago


Ecovila replied

Caro Victor,

Existem sim, muitas coisas a se fazer e todas elas foram lhe apresentadas desde antes de tua chegada. Dentre as coisas a se fazer existem a produção textual, fotografia, trilha, produção, que quem faz o trabalho é a Carla.

Vocês ficaram em ISOLAMENTO na primeira semana, devido ao fato de ESTARMOS EM PANDEMIA, e atenciosamente à Worldpackers, abrimos as portas de nosso projeto antecipadamente para receber viajantes que estavam na estrada, que era exatamente o caso de vocês.

Além de que, na vaga, lhes era oferecido CAMPING, e reservamos para vocês um QUARTO PRIVATIVO EM UM HOTEL. Todas as 3 REFEIÇÕES DIÁRIAS lhes foram servidas conforme o combinado e de acordo com os horários que vocês decidiram comer e vocês passearam todos os dias da semana que estiveram fora do isolamento, só não no domingo porque decidiram dormir ao invés de almoçar na casa do Professor Clóvis que preparou um almoço especial pra recebê-los.

Os deixamos à vontade, e os tratamos bem, como a própria Carla mencionou. Vocês conheceram o Centro Histórico da cidade, conheceram o Quilombo Serra das Viúvas, foram à cachoeira e visitaram um ENGENHO DESATIVADO do Século XIX.

Carlinha tirou fotos maravilhosas de tudo isso e editou, além de ter criado o LOGOTIPO do HOTEL MONTEIRO, o logotipo da ECOTRILHA, fez a edição das fotos e interagiu com a comunidade quilombola, enquanto você ficava no celular.

Lembrando que vocês ficaram no município por DUAS SEMANAS, e na PRIMEIRA SEMANA VOCÊS FICARAM EM ISOLAMENTO NO HOTEL.

Se isso não é aventura o suficiente para uma semana, fico curioso de imaginar o que seria se tivessem os horários preenchidos. Afinal, este domingo foi preparado um ALMOÇO COM TRILHA na casa do Professor Clóvis, que é um dos primeiros MILITANTES da AGROECOLOGIA do município, tendo VOCÊ, desmarcado em cima da hora.

No mais, com relação aos horários, combinamos que VOCÊS FARIAM OS PRÓPRIOS HORÁRIOS DENTRO DO PROPOSTO no perfil da Nova Palmares.

Sem contar outras coisas que não cabem serem expostas aqui, ao menos por este momento.

Sendo assim, aconselho que tenha GRATIDÃO pelas pessoas que lhe abrem as portas, sugiro que reflita suas ações para não prejudicar sua namorada que é com quem você viaja.

Lhe avaliei positivamente, com as CINCO ESTRELAS, porque lhes dei a palavra que iria ajudá-los a desmanchar a primeira avaliação negativa que tiveram, e fizemos nosso melhor para obter uma avaliação justa para continuar ajudando a comunidade.

Graças à sua avaliação injusta, nossa página desceu e as aplicações caíram. Espero que esteja sentindo-se feliz por PREJUDICAR AS CRIANÇAS QUILOMBOLAS que precisam de voluntários para o projeto.

Brazil

5

Sinto profunda gratidão pela oportunidade.
A cidade é pequena e charmosa e a natureza ao redor é riquíssima!
Mas o que realmente me encantou nessa experiencia foram as pessoas. O carinho, a preocupação com nosso bem estar, a vontade de agradar, a prestatividade e a hospitalidade de todos me chocou positivamente.
Para mim, todo aprendizado é valido. E essa experiencia foi um aprendizado sobre humildade.

9 months ago


Ecovila replied

Também guardamos profunda gratidão por estar fazendo este trabalho maravilhoso que é o teu! Em tuas lentes vc retratou o melhor de coisas que nem imaginávamos ver desta forma.

Você tem muito talento e um astral maravilhoso! Adorei conversar com vc e ler seus textos maravilhosos, pelo o menos o que me foi permitido ver.

Aguardo ansiosamente a avaliação do meu livro, mesmo que seja depois de já ter partido!

Siga sempre sonhando! Sorrindo! Amando a vida!

Nova Palmares sempre estará de PORTAS ESCANCARADAS para você!

Abraços Fraternos,

Graciliano Tolentino


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Rural

Contact with animals

Spiritual

Wilderness

Family