Instituto AconteSer
A simplicidade é a palavra de ordem. O respeito pela natureza, pela humanidade e diversidade, não apenas de crenças, como também de formas de estar e viver... bons pensamentos, relações positivas e conversas sinceras.
Procuramos voluntários para partilha de conhecimentos e experiências na área da agricultura biológica, através de pessoas que não usem álcool nem drogas... que sejam dedicados, entusiasmados, com iniciativa, responsáveis e confiáveis.
Não podemos permitir que as pessoas venham apenas procurar-nos para alojamento e refeições. Aqui é imperativo que haja entrega ao processo de Ser e Estar em comunhão com a natureza, cuidando dela, seja limpando ervas daninhas, fertilizando, regando, atender aos animais... Não falta ocupação, desligue o seu WiFi, aqui a conexão é com a existência Superior!
Nós somos pessoas solidárias e disponíveis para prestar apoio terapêutico em crises de mudanças, caso as pessoas estejam disponíveis e empenhadas a colaborar nas nossas tarefas de campo, limpeza, preparação de refeições... sendo essencial que tenha EXPERIÊNCIA E COMPETÊNCIA
Num raio de 10km, contando que não tem transporte público, tem praia, rio e pode conhecer locais com história: a fortaleza em Cerveira,
o centro historico de Valença, atravessando a ponte de Eifel
para Espanha também o de Tui, Baiona, a vila Céltica em La Guardia...
Apreciar e desfrutar da beleza da Natureza, com percursos pedestres: Parque Natural da Serra D´Arga (Caminha), Paisagem protegida Lagoas (Ponte de Lima), Serra do Bico (Paredes de Coura).
A região do Minho é famosa pelas suas imponentes romarias, de Verão, onde pode ter contacto com tradições ancestrais de actividades desconhecidas dos citadinos, animada música popular, o festival Pop e Rock, de Paredes de Coura (em Agosto).
Eu já viajei por todos os continentes do mundo, onde fiz as mais diversas e ricas amizades.
Sou enfermeira e terapeuta transpessoal, gosto de facilitar e promover processos de cura e transformação pessoal, que também venho vivenciando de forma muito consciente nos meus últimos 3anos, desde que me retirei do sistema do "convencional/ politicamente correto".