Marujo Hostel

Estamos localizados no centro histórico de Ubatuba, 384 anos da história viva de nosso país, temos 80 quilômetros de costeira com 110 praias, 16 ilhas, inúmeras cachoeiras algumas ainda a serem descobertas.
Nossa cidade tem 80% de mata atlântica preservada e uma geografia única, a serra do mar termina literalmente no mar!
Nosso Hostel fica a 700 metros do terminais rodoviários intermunicipais e estaduais, facilitando a logística dos hospedes e voluntários para que explorem todas as riquezas da nossa linda cidade.

Nossa equipe consiste em três a quatro voluntários, uma responsável fixa pela limpeza e dois gestores. Criamos um sistema de voluntariado onde nossos colaboradores tem como responsabilidade semanal (Segunda a sábado) apenas check-in e check-out dos hospedes. Nossos voluntários tem a limpeza como tarefas apenas de domingos e feriados, onde nossa funcionária integrada dentro das leis trabalhistas folga. Oferecemos uma estadia confortável em quarto compartilhado, banho, internet, cozinha e uma folga semanal. Aos domingos alteramos as escalas de horário para que cada domingo um voluntário tenha 10 horas livres para aproveitar tudo que Ubatuba oferece. Venha para família Marujo, estamos de braços abertos para recebe-los!

Top Host
This host receives a lot of worldpackers and has a high average rating.

Reviews

5.0
(26 reviews)26

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

5.0

Hostel

5.0

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Trabalhei como voluntário por um mês no Hostel Marujo e posso dizer que vivi momentos incríveis durante essa experiência. Conheci pessoas do mundo inteiro e do Brasil inteiro, criando conexões que levarei para a vida toda. Trabalhar no Hostel Marujo foi uma oportunidade única para vivenciar momentos que nunca havia experimentado antes. Cada dia era uma aventura, cheia de surpresas e aprendizados. Além disso, a equipe do hostel foi extremamente acolhedora e prestativa. Sempre prontos para ajudar e tornar a estadia dos hóspedes e voluntários a melhor possível. Agradeço o Hostel Marujo por tudo.

9 days ago

Brazil

5

Minha experiência no marujo foi extremamente gratificante. Fui recebida muito bem por toda a equipe, a Regiane é uma querida e nos ajudava a deixar tudo limpinho sempre. O Gustavo e o Diego são gente boa também. O hostel possui uma estrutura boa, com áreas comuns bem cuidadas e quartos confortáveis. A localização em Ubatuba é perfeita, proporcionando fácil acesso às praias e ao centro da cidade.
As tarefas eram simples, basicamente ficamos na recepção e aos domingos e feriados fazíamos a limpeza até as 14hs. Valeu equipe do marujo, vou sentir saudade ❤️🤙🏻

9 days ago

Brazil

5

Pessoal pode ir sem medo de ser feliz pro Marujo! Eu amei a minha experiência e com certeza voltaria novamente. A casa, além de super aconchegante, é limpa, organizada e super respeitada em todos os sentidos. A localização é perfeita bem no centro de Ubatuba e você pode fazer tudo a pé mesmo. As tarefas são super tranquilas, os horários são respeitados e flexíveis. Quero deixar aqui um agradecimento especial ao meu querido Gustavo Tom Cruise de Ubatuba, Diego, voluntários e a maravilhosa Regiane! Vocês são incríveis e moram no meu coração. ❤️

about 1 month ago

Brazil

5

Meu voluntariado no Marujo Hostel foi o primeiro voluntariado que fiz pela worldpackers. Fui muito bem recebida! Fiz amizades que levarei para vida toda. O hostel é ótimo, bem localizado e o horário das tarefas é bem determinado e respeitado!

about 2 months ago

Brazil

2

O hostel é muito bem localizado, perto do terminal de ônibus, de mercados, farmácias, bares, etc.. Tem bastante peixarias ao redor (odor forte de peixe morto).

Pra mim não funcionou muito bem, pois colocaram várias regras no uso da cozinha, e eu trabalho com culinária. Então se vc precisa usar a cozinha pra se manter viajando lá não é o melhor lugar pra voluntariar.



2 months ago


Marujo replied

O Marujo hostel oferece aos voluntários cama em quarto compartilhado, banheiro compartilhado, cozinha compartilhada e lavagem de roupa, está em nosso descritivo aqui e reforçamos no treinamento.

A Luciene fez da cozinha compartilhada a fábrica de doces dela, gerando muito estresse entre os hospedes que queriam usar a cozinha e a geladeira onde ela estocava a produção dela, recebemos péssimas avaliações no decorrer do voluntariado dela.

Mesmo assim deixamos ela preparar os doces, apenas determinamos horários e quantidade de estoque específicos, mesmo assim ela abandonou o voluntariado causando estresse e um certo alivio.

Quanto as tarefas ela executava satisfatoriamente.

O Marujo Hostel fica no centro histórico de Ubatuba, uma vila de nativos que se chama Barra dos Pescadores onde é descarregado todo pescado de Ubatuba alimentando diversas famílias, motivo de orgulho para nós!


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Spiritual

Beach

Mountain

Wilderness

Waterfall