Voluntariado nas montanhas da Mantiqueira

5.0
41 reviews41

Host & Team

5.0

Hours & Tasks

5.0

Hostel

4.5

Learning & Fun

5.0

How this experience will transform you

16 Meeting locals

14 Get in touch with nature

13 Learning about sustainability

10 Immersing in the local culture

9 Developing environmental awareness

9 Meeting international travelers


Belgium

5

Cristiano made everything to make me comfortable and helped me find my way to the hostel. Even tho we were only 3 volunteers, we went on hikings, did some yoga classes for 55reals/class, went to see some waterfalls…
We worked for 4-5 hours which honestly didn’t feel like working ! We cleaned, painted the walls and did some diy.
The people were extremely welcoming and friendly even tho I don’t speak any Portuguese
I already miss the puppies and the breathtaking landscape.

Thank you for everything !!

8 months ago

Brazil

5

Encantamento, sossego, beleza, roça com fibra óptica e internet de alta velocidade, clima temperado, liberdade, trilhas: só vivendo um tempo no bucólico bairro do Rosário ou na pacata cidade de Delfim Moreira (fazemos rodízio entre as duas hospedarias do Oca Mantiqueira) p/ sentir a magia do lugar. Ademais, é um grande diferencial contar com uma dupla maravilhosa e alto-astral de anfitriões: a Marie e o Cris. Já se tornaram amigos para a vida! O ambiente de trabalho segue os princípios da autogestão, autonomia e cooperação, com flexibilidade, respeito e afeto. É de tirar o chapéu! Formidável!

about 2 months ago

Brazil

5

Um local maravilhoso! Tanto o Oca Roça quanto o Hostel na cidade são maravilhosos! um ambiente completamente conectado com a natureza, com a Serra da Mantiqueira. São várias trilhas, cachoeiras, montanhas, paisagens encantadoras. A equipe que estava também era incrível, aprendi a me comunicar melhor com pessoas de diferentes regiões e culturas. Vivenciei momentos únicos que só poderiam acontecer nesse lugar mágico. Aprendi a cuidar da terra, a trabalhar nela e, mais importante, me engrandeceu como pessoa. Só tenho a agradecer a estadia nesse local ímpar no Sul de Minas!

about 2 months ago

Brazil

5

Oca Roça é um lugar incrível! A cara de Minas Gerais. Montanhas, fazendinhas, pessoas simples e vida em comunidade. Cris e Marrie são ótimas pessoas e nos deixa bem livres com os horários a serem cumpridos. Então é um lugar onde você te. que trabalhar sua autonomia
O Oca é bem grande, acolhedor, internet muito boa pra quem faz hj me office.
Recomendo muito!

4 months ago

Brazil

5

Passei 15 dias no Oca Roça, afastado da cidade, em meio a natureza. Foram 15 dias de muita calmaria e paz. Cristiano é um anfitrião flexível, ele não determina tarefas e nem horários. Cada um fica livre para fazer o que sabe. Como não tenho muitas habilidades me dediquei a limpeza e organização da casa. Procurei estar atenta as necessidades. Também recepcionei os hóspedes. Gosto muito desse contato com as pessoas. Cristiano sempre que pode levou para fazer passeios, visitar amigos. Foram dias muito bons. Sugiro que quem goste de rotina converse com ele para determinar horários e tarefas.

10 months ago


Cristiano replied

Desejo lhe muita sorte com sua meta de atendimentos on line e na certeza de que já deu certo, você faz bem o que se dispõe a fazer e isso é o que mais importa. Obrigado por toda ajuda e pelo carinho e atenção que nos dedicou por esses dias conosco por aqui. Boa sorte e muita energia para as próximas metas.

Brazil

5

Lá você tem que se auto gerenciar, ter bom olhar para as coisas que precisam organizar, limpar e cuidar.
O Cris é uma pessoa diplomática que preza o bem estar de todos, levou eu a a Ju que voluntariamos lá no mesmo período para ótimo lugares. Conheci a Olga também, uma pisciana artista incrível nata. Quem gosta de trilha e montanhas, vista deslumbrantes da natureza se sentira muito bem lá.
Duas cachorrinhas lá também nos fizeram companhia.
O que digo é: as pessoas ao redor que fazem tudo ser bom.

10 months ago

Brazil

1

Não recomendo. Primeiro as fotos do lugar é no oca e pode ser que fique no hostel , que não é o que está na descrição. Eu procurava algo bem específico, e não tinha nada do que estava na plataforma, centro holístico, yoga , passeio etc.
Cristiano não tem tato para falar com os voluntários, e inclusive na noite que fizemos fogueira, fez comentários criticando voluntários. Foram diversos fatos que ele falava como se fossemos funcionários. Dentre outros fatos mais sérios que vim saber depois. Nos levou pra cidade depois que já não tinha mais ônibus e só largou na praça.

11 months ago


Cristiano replied

Lamentável que alguém que se dispõe a viver uma experiência de troca e ajuda mútua perca tempo em criticar e acusar outra pessoa gratuitamente pelo simples fato de não ter se identificado com o lugar em que se dispôs a conhecer e em que foi recebida como se estivesse em sua própria casa.
Não perderia tempo em revidar, atacar ou agredir para esclarecer alguma situação, e deixo a critério de cada um avaliar diante de tantas outras ricas experiências relatadas aqui pelos próprios voluntários que estiveram conosco por semanas, meses e até ano, diferentemente de alguém que mesmo combinando um período de 2 semanas abandona depois de 4 dias o compromisso firmado por ambas as partes.
De qualquer forma agradeço pela a ajuda prestada e desejo que o melhor da sua parte e da parte do próximo anfitrião aconteça nas suas próximas experiências e que o espirito de fraternidade e boa convivência prevaleça nesta plataforma que propõe algo tão rico e edificante que é essa troca consciente e franca por parte dos que se interessam por tal.

Brazil

5

Cristiano e Marie são pessoas maravilhosas, fui mto bem recebida. São 3 empreendimentos com foco de hospedagem. Fiquei na Oca Roça situada nas montanhas, num bairro bem tranquilo, vista exuberante e vizinhos sociáveis (tem produtores locais de frutas e legumes), mas um pouco distante da cidade. Não há uma atribuição linear de horários e atividades, vc vai fazendo o que for aparecendo. Auxiliei em algumas tarefas mas senti um pouquinho de falta de objetividade nas necessidades do local, creio que seja uma questão trabalhável. De modo geral foi uma experiência muito válida. :)

about 1 year ago

Brazil

5


Oca foi meu primeiro voluntariado e não poderia ser melhor . Lugar lindo com uma energia incrível. Cris é uma pessoa sua bacana , flexível, nos faz se sentir em casa . Meu muito obrigada ao Cris , a Sol uma querida que nos proporcionou deliciosas comidas , ioga e boas risadas e a todos voluntariados que estavam lá. Espero revê lós em breve

over 1 year ago

Brazil

5

Incrível a experiência no Oca! Foi meu primeiro voluntariado, e superou minhas expectativas.
O Cris é uma pessoa nota 10! Envolvido nas tarefas, super aberto e flexível para novas ideias e possibilidades. Fiquei alguns dias no Oca Hostel, que fica na cidade e também foi uma experiência muito legal conviver com a rotina mansa de Delfim Moreira. Já o Oca Roça, que fica mais afastado é maravilhoso, em meio as montanhas, em uma casa super delícia de ficar, conversar, fazer as tarefas sem pressa e trocar experiências com os outros voluntários.
Recomendo muito! Espero um dia voltar!

over 1 year ago

Apply Now