Comunidade Campina, um espaço Permacultural na Chapada Diamantina

France

5

The community da the community is an off-grid village where I could learn by practice living with the nature. There is a house just for the volunteers which feels home, and several common areas to connect to the internet, cook or bath. The community is well structured: daily meals, tasks assignment, working hours ; and at the same time flexible. You will need to adapt to certain things (like using your phone less, being careful of snakes, sometimes accomplishing physically hard tasks, ...), in exchange you will receive a lot of gratitude. By joining the community you will live an unforgettable experience !

3 months ago

Brazil

5

A comunidade é um paraíso na Terra, fui embora mas meu coração ficou lá. Me senti acolhida pelas pessoas, pela energia do lugar. Comida farta boa,músicos maravilhosos, boas conversas, o trabalho é incrível e incita muitos aprendizados. Rios maravilhosos, tudo é incrível.

6 days ago

Brazil

5

Minha experiência na comunidade foi absolutamente incrível. Quero agradecer a cada um da comunidade por toda a confiança, bom humor, hospitalidade e ensinamentos. Cada momento foi único e muito importante para mim como pessoa, como desenvolvimento pessoal e social. Cada troca, cada conversa, cada tarefa a ser feita, tudo agregou demais para mim como pessoa. Pude aproveitar momentos em a comunidade e também sozinha. Difícil dizer o que foi melhor: cada banho de rio, cada trilha, cada pôr do sol, cada roda na fogueira com música, cada refeição maravilhosa… obrigada de coração, e espero voltar logo ❤️

25 days ago

Brazil

5

Eu só tenho a agradecer pela oportunidade de estar esse tempo na the community. Eu aprendi muito com as atividades desenvolvidas e as pessoas sao muito solicitas ao ensinar. Comi refeições criativas e foi a minha primeira experiência comendo vegetariano. Me desconectei de muitas coisas (online, ritmo da cidade) para estar presente no momento com essa natureza abundante que tem na the community, com novos sons de pássaros a cada dia, longe do barulho de carros, compartilhando esse momento com moradores e voluntários. Foi uma experiência inesquecível e transformadora! 💚💚🍃🍃🍃

about 1 month ago

Brazil

5

A comunidade é realmente um universo paralelo onde vivi experiências únicas. a a comunidade é super organizada e justa nas tarefas diárias, regras de convívio e resolução de problemas. Foi o lugar perfeito para aprender sobre permacultura de forma prática. Conheci pessoas incríveis, me conectei com a natureza. A experiência me deixou com um olhar mais positivo sobre a vida sabendo que ainda existem pessoas que trabalham muito para fazer do planeta um lugar mais equilibrado e sustentável. Impossível conter o desejo de voltar e vivenciar mais coisas aqui.

about 2 months ago


Campina replied

São comentários como o seu que nos fazem seguir em frente nessa luta! Será sempre bemvinda para somar conosco!!!

Brazil

5

Foi meu primeiro voluntariado e não teria como ser melhor. Me senti parte da comunidade, todas as tarefas são bem explicadas e realizada dentro do horários combinado. Todos os morados são flexíveis e solícitos para com o voluntários. Sou absolutamente grata por essa experiência que enriqueceu minha vida.

4 months ago

Brazil

5

É um lugar incrível!! Foi ótimo chegar no Vale do Capão e ser recebido/direcionado pelas pessoas da comunidade... O modo como tudo lá funciona é exemplo de sustentabilidade, coletividade e harmonia (com a natureza e entre as pessoas)... Senti que existe uma abertura massa pra se conversar sobre tudo, e também uma disponibilidade massa para resolver qualquer questão... Uma experiência muito rica que vai ser levada pra vida. Sem dúvidas pretendemos voluntariar na comunidade de novo quando nos for possível!!!

5 months ago


Campina replied

Josué foi um ótimo voluntário. Pessoa muito presente, alegre e prestativo. Sempre com boas idéias e disposição de ajudar. Se integrou tranquilamente à rotina da Campina, nos ajudando em momentos onde sua boa energia foi fundamental. Super recomendado como voluntário.

Brazil

5

Amamos nosso voluntariado na the community! O pessoal foi super acolhedor, flexível, didático e divertido! Aprendemos muito e esperamos poder voltar pra uma estadia mais longa, pois 15 dias passaram voando! Aqui tem muita história, muita possibilidade de produção e frentes de trabalho. Obrigada família the community!!!

5 months ago


Campina replied

Ana Naira é uma pessoal muito carismática, alegre, tranquila e dinâmica, estando disponível a todo momento para a realização das tarefas do nosso dia a dia. Sempre responsável com as necessidades de engajamento da comunidade, nos ajudou muito nas diversas áreas de trabalho da Campina. Sua passagem entre nós trouxe a beleza da simplicidade, que é cultivada entre todos que cuidam da Campina. Boa sorte, boa viagem e bons voluntariados em sua trajetória. Inté mais.

Brazil

5

Sou muito grato por ter voluntariado na the community e sendo meu primeiro, foi surpreendente estar envolvido com eles esses dias, uma parte de mim ficou com eles fui tratado como um novo integrante da família, a reconexão com a natureza é mágico eu percebia a cada dia nas tarefas a cada momento que tocava na terra, e nos momentos livres para caminhadas, enfim sai com outro olhar para vida, muitos aprendizados e com uma consciência realmente expandinda, o desejo e a vontade de um mundo melhor está na the community.

6 months ago


Campina replied

O João Carlos foi um voluntário muito especial. Alegre, prestativo e sempre presente quando se fazia necessário, João soube cativar a amizade de todos com sua conversa sempre inteligente e construtiva. Boa caminhada para este espírito buscador.

Brazil

5

Experiência incrível e que ajuda muito a termos uma visão mais prática de como as coisas deveriam ser em qualquer lugar. Povo acolhedor, didático e animado! O lugar é maravilhoso e o fato de já estarem a mais de 30 anos na atividade mostra uma maturidade que pode ser muito interessante pra quem está querendo não só aprender mas aplicar conhecimento do campo. Vocês são incríveis pessoal! Sucesso sempre e nos vemos em breve! Obrigado pela oportunidade

7 months ago


Campina replied

Ademir foi um excelente voluntário, se apresentando para as tarefas com alegria e disposição. Tranquilo e dedicado, bastante integrado às nossas atividades, Ademir ganhou nosso agradecimento e respeito. Recomendamos.

Apply Now