Want a ticket worth up to $500 for free?
Submit your answer by April 30th for a chance to win.

Guia completo de Málaga: o que fazer no sul da Espanha

Quer saber como chegar, o que comer, o que visitar e onde ficar em Málaga? Confira o Guia completo desta cidade na região sul da Espanha e viaje pela Europa.

Pietro

Apr 29, 2023

5min

O que fazer em Málaga Espanha

Málaga possui aproximadamente meio milhão de habitantes e acolhe todos que se aventuram por suas ruas, montanhas e praias. Recheada de vilarejos brancos, se tornou rapidamente uma das cidades mais visitadas do sul da Espanha. Seu litoral é conhecido como Costa do Sol e lá, o clima de inverno passa longe.

Cerca de 1100 a.C. o povo fenício fundou a cidade de Gadir, hoje Cádiz, no sudoeste espanhol tardando aproximadamente mais 300 anos para fundar Malaka, que virou Málaga, no sul do país. Após ser dominada por gregos, cartaginenses, romanos, germanos e árabes, a cidade tornou-se um importante ponto de trânsito no Mar Mediterrâneo e uma fortaleza cercada de muros, castelos e fortes.

Descubra agora o que fazer em Málaga, o que visitar e como se hospedar nessa aconchegante e receptiva cidade.

Como chegar em Málaga

    • Avião - o Aeroporto de Málaga, Costa del Sol, é considerado o quarto aeroporto mais importante da Espanha, sendo bem grande e um pouco confuso. São apenas 14 quilômetros do aeroporto até o centro da cidade, porém o metrô/trem é muito rápido e barato, já conectado com as linhas que cruzam a cidade. Outras opções são os ônibus de linha, táxis, transfers ou alugar um carro.
    • Ônibus - A estação rodoviária de Málaga, perto do centro histórico, é provavelmente a maneira mais barata de chegar à cidade.  Caso já esteja dentro do país, é de lá que saem os ônibus para as cidades e províncias vizinhas.
    • Trem - Outra maneira de viajar pela Espanha é de trem. A maioria das cidades importantes oferecem paradas estratégicas. Em Málaga, a estação fica a 20 minutos caminhando a partir do centro histórico. Recomendo o site/aplicativo Omio para verificar preços, horários e as companhias. 

Como se locomover em Málaga

Para quem pretende estar majoritariamente na cidade de Málaga o transporte público não é de muita importância pois todos os pontos de interesse são próximos e a maior parte do centro histórico é pedonal. 

No entanto, vale a informação de que o metrô e o sistema de ônibus funciona muito bem, cobrindo desde praias pequenas nos extremos da cidade até os arredores do centro de Málaga. Caso tenha necessidade, Málaga conta com aplicativos de motoristas particulares.


o que fazer em Málaga no sul da Espanha

Onde ficar em Málaga

Os melhores bairros para estar em Málaga são o Centro Histórico, próximo à praia de Malagueta e o Soho.

Voluntariado em Málaga

A ideia de voluntariar na Espanha, em um hostel, sempre me encantou. Pois além de ser uma maneira de contribuir para o mundo dos viajantes, é uma forma de ajudar tanto quem está de passagem quanto quem quer ficar mais tempo na cidade. Indico o voluntariado em Málaga para aproveitar tudo que a cidade oferece e ficar o maior tempo possível. 

Veja algumas opções incríveis:

Hostel em Málaga

Não faltam opções de hostels para todos os gostos e bolsos na cidade. Se você busca o que fazer em um dia em Málaga e sua passagem pela cidade for de apenas um final de semana, pesquise os melhores preços de hostel e sua localização em diferentes sites.

Alugar um espaço em Málaga

A experiência de alugar um quarto, apartamento ou casa em Málaga é excelente para quem busca tranquilidade e privacidade. Mas escolher um espaço inteiro para você pode dificultar o contato com pessoas locais. Prefira os aluguéis compartilhados. 


O que ver em Málaga no sul da Espanha

O que comer em Málaga

Entre as comidas típicas de Málaga que você precisa provar estão: 

  1. Espeto de sardinha
  2. Salada malaguenha
  3. Conchas finas
  4. Fritura malaguenha
  5. Boquerones fritos al limón

Aproveite seu voluntariado em Málaga para cozinhar no hostel. Essa é sempre minha escolha pessoal. Além de economizar substancialmente você pode conhecer gente que também está hospedado no mesmo lugar. Sugiro juntar um grupo de viajantes e curtir um grande banquete compartilhado.


O que comer em Málaga no Sul da Espanha

O que ver em Málaga na Espanha

  • Alcazaba de Málaga

Datada do século 11, foi construída pelos mouros como uma fortaleza para a defesa da cidade. Sendo em cima de uma montanha, se pode observar todos os lados da cidade, com incríveis vistas. Domingo pelo período da tarde a entrada é grátis!

  • Castelo de Gibralfaro

Um pouco mais de 3 séculos depois da Alcazaba foi construído o Castelo, mais alto e mais fortificado. A caminhada entre os dois é repleta de vistas maravilhosas do Mar Mediterrâneo. Também grátis aos domingos.

  • Praia Malagueta

Praia mais famosa de Málaga, possui uma água límpida e cristalina. Fica ao lado do porto. Importante ressaltar que a areia da praia é artifical.

  • El Palo

Pequena praia habitada quase exclusivamente por locais. É possível encontrar restaurantes com comidas melhores e muito mais baratas que no centro da cidade.

  • Catedral de Málaga

A catedral nunca foi acabada, contando com apenas uma de duas torres. Vale a pena subir até o topo da torre e aproveitar os lindos vitrais.

  • Soho

Bairro cult de Málaga conhecida por seus incríveis grafites. Lá você vai encontrar lojas de artesanato, exposições de arte e restaurantes. 

  • Teatro Romano

Se encontra logo na entrada da Alcazaba e é considerada a construção mais antiga da cidade, datando do século I.

  • Praça de Touros

Cartão Postal de Málaga, a Praça de Touros já foi casa de algumas das touradas mais famosas do mundo


Praça de touros Málaga no sul da Espanha

O que visitar em Málaga: locais próximos à cidade 

  1. Nerja - Possui diversas praias mais escondidas e cavernas impressionantes. Alugue um kaiak para explorar o local. 
  2. Ronda - Cheia de muralhas e portas islâmicas, misturada a praça de touros, dão um charme para a cidade
  3. Marbella - Praia turística porém com areia de verdade, vale a pena a visita pelo mar e pelos bares, restaurante e festas

Quando ir a Málaga, no sul da Espanha

Málaga é uma cidade pulsante e vibrante. Com uma vida noturna animada e um dia de praia espetacular, é parada obrigatória para quem está no sul da Espanha. 

Uma grande opção seria visitar a cidade no mês de Agosto, afinal, é quando acontece a Feira de Málaga. Nesta tradição da região sul da Espanha, o clima é de descontração e festa, que acontece quase 24 horas por dia.

Aproveite para comer tapas, caminhar pelo centro pedonal e se bronzear na praia. Indico a qualquer pessoa. Málaga une de forma brilhante o histórico com o moderno e dinâmico



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author




More about this topic