Bônus: quando saber o momento certo de mudar de estratégia

Seus resultados não estão satisfatórios? Entenda quando mudar sua estratégia e saiba o que fazer para melhorar o seu negócio.

0aa21fd0f8702728dcf6bf0cdd864e49

Jéssica

May 10, 2020

3min

influenciador estrategia

Uma das maiores dificuldades do marketing digital é identificar quais estratégias funcionam para o seu público. 

Essa NÃO é uma tarefa simples e inclui uma análise constante do comportamento de consumo dos conteúdos gerados por você. 

Se mantenha atualizado! 

Verificar qual estratégia está funcionando no mercado geral te ajudará a definir a sua própria linha de ação e geração de conteúdo. Porém, é necessário observar de maneira constante os seus números. 

Pode ser que você esteja seguindo estratégias recomendadas, mas que não estejam trazendo resultados satisfatórios para o seu negócio. 

Atenção aos 4 indicadores para mudar sua estratégia



1. Sua audiência está estável ou diminuiu

Isso significa que seu conteúdo não está conseguindo chegar à novas pessoas. Você precisa identificar qual é a razão para isso! Reflita sobre as seguintes questões:

  • É o seu conteúdo que não está bom o suficiente? 
  • É a falta de uso de palavras-chave? 
  • Falta de divulgação em canais de comunicação diferentes?

Analise esses pontos e crie um plano de mudança de estratégia.

2. Seu conteúdo não está sendo compartilhado

É preciso verificar se você está oferecendo opções de compartilhamento do seu conteúdo. Permita que o usuário possa compartilhar seu material apenas com um clique! 

  • Disponibilize botões de compartilhamento para as principais redes sociais

Caso você já utilize desta estratégia e mesmo assim não possui números expressivos de compartilhamento, mas uma vez vale analisar a qualidade do conteúdo que você está produzindo.

3. Seu conteúdo não está gerando engajamento

Quando o conteúdo intriga ou agrega, geralmente as pessoas costumam deixar comentários, ou expondo suas opiniões ou agradecendo pelo conteúdo exposto. 

Caso isso não esteja acontecendo, verifique a linguagem que vem utilizando em seus textos e se você está realmente trazendo soluções para os problemas do seu público-alvo e fazendo com que ele se identifique e se conecte com você.

4. Seu conteúdo não está resolvendo um problema

Você além de gerador de conteúdo é um consumidor. Quais são as suas práticas como consumidor? Pense em formatos que te agradem e que resolvam os seus problemas e buscas.

Comece sua análise com a seguinte pergunta: o que o usuário faz após consumir o meu conteúdo? 

  • Coloca em prática as informações fornecidas por você e consome mais dos seus conteúdos, ou
  • Fecha sua janela e realiza uma nova pesquisa para encontrar um material que realmente lhe traga a resposta que está procurando

 Um conteúdo que enrole muito para expor uma solução muitas vezes não é muito bem visto. Seja prático e objetivo na resolução de problemas do seu público-alvo, afinal de contas é isso o que eles estão buscando.  



Sua jornada começa agora. Boa sorte!

Você está começando uma aventura longa e surpreendente. Não desista fácil, seja flexível e tenha paciência. Encontre seu foco e converse diariamente com seu público

Trabalhe duro e quando menos esperar, o que plantou vai gerar frutos. Frutos muitas vezes diferentes do previsto, mas que podem te apresentar novos e interessantes caminhos. 

As recompensas de ser um Travel Influencer vão além de conhecer lugares e ganhar por isso. Você vai perceber ao longo da construção de seus canais que você pode, realmente, influenciar pessoas de forma positiva.

Influenciar pessoas a tomar coragem para fazer coisas inéditas a partir de suas dicas, repensar a vida que levam e, muitas vezes, te surpreender com recados emocionantes de agradecimento. 

Outros vão discordar e criticar o seu trabalho, mas o que a vida na estrada ensina é acreditar em você mesmo e ouvir críticas apenas daqueles que também se arriscam.