Invista mais em autoconhecimento

Chegou uma fase da minha vida que eu me vi encurralada e sem saber para qual direção seguir. Eu não estava feliz com a rotina que eu estava levando, mas ao mesmo tempo também não sabia ao certo para onde queria ir.


0aa21fd0f8702728dcf6bf0cdd864e49

Jéssica

Travel blogger, Brazilian, 27. Helping Travel Lovers and Sharing Experiencies w/ Love!

Sep 11, 2018

mulher-viajante-buscando-autoconhecimento

Quando as pessoas me perguntavam o que eu fazia, eu não queria me definir por uma profissão ou por um curso de faculdade.

Eu passei a querer identificar quem eu realmente era sem os rótulos que a sociedade nos impõe. Mas nunca quis me definir, afinal de contas eu poderia ser muitas coisas diferentes em diferentes momentos da minha vida. A ideia de ser uma coisa só era muito chata para mim. Eu queria mais!

E aí começaram os questionamentos: de que vale os desafios todos desta vida, todas as dificuldades e conquistas? Será que estamos apenas vivendo por viver? Será que existe um propósito maior para isso tudo?

E foi aí então que eu comecei a buscar por respostas. Encontrei então diversas alternativas para estudar mais sobre o assunto. Passei a ler livros e blogs sobre autoconhecimento, além de fazer cursos de terapias alternativas que acabaram me apresentando um mundo novo.

Um mundo sem pré-julgamentos do que é certo ou errado, um mundo sem pré-conceitos sem antes tentar entender as diferentes realidades que existem, um mundo onde eu não precise ver para crer e sim crer para ver. Passei a entender melhor essa teoria toda de que a gente tem o poder de criar a nossa realidade.

Invista mais em autoconhecimento! Você irá entender que a sua felicidade depende única e exclusivamente de você e que tudo o que você procura, já está dentro de você, TUDO!

Você apenas precisa aprender a acessar esse poder todo e ser feliz.

Faça viagens com propósito

Um intercâmbio e/ou uma viagem para morar em outro país irá te transformar muito. 

Se você já sentiu por algum momento, vontade de viver essa experiência, não deixe o medo ou outros fatores te impedirem.

Será um curso intensivo de autoconhecimento e descobertas sobre você mesmo. Você quebrará algumas crenças e aprenderá que muitas das suas verdades não são verdades absolutas, ou até mesmo não as verá mais como verdades em outras realidades. Você abrirá a sua mente para coisas que talvez você julgasse erradas ou até mesmo ruins. E as verá com outros olhos.

A vida é um processo de grande evolução e nós estamos aqui para aprender e quebrar antigas crenças. Não tenha medo e não julgue como errado o fato de você mudar de ideia por diversas vezes do decorrer dessa experiência. Você pode mudar de opinião sempre que quiser, o estranho seria se isso não acontecesse.

Como eu disse, estamos sempre em processo de aprendizagem. Um livro, um filme, um documentário ou até mesmo uma conversa, podem ter impactos que te façam ver as coisas de outra maneira e te façam mudar de opinião em diversos pilares da sua vida.

O seu processo só pertence a você

Não pense que esse processo é fácil e que todas as pessoas ao seu redor irão entender essas suas mudanças, não, não irão, mas lembre-se que o processo é seu, e se tudo o que você estiver fazendo, fizer sentido para você, isso é o que importa.

Cada pessoa possui um tempo e uma fase diferente de enxergar o sentido das coisas. Por isso, não julgue nunca as atitudes das outras pessoas, elas estão passando pela fase que precisam passar e por estarem em fases diferentes, isso não quer dizer que uns estejam certos e o outros estejam errados. Enxergue as situações com compaixão e compreensão. 

Tente ter uma visão macro de todas as situações que você estiver passando, tente enxergá-las com amor e tente encontrar um sentido para aquela situação estar acontecendo. 

Observe quais aprendizados aquele acontecimento está te trazendo e encontre a melhor maneira de passar por ele, absorvendo todas as lições que você precisa absorver para o seu aprendizado.

Tenha um tempo para você

Descubra o que realmente faz o seu coração vibrar e não se prive desses momentos na correria do dia a dia. 

Você merece esse tempo só seu e essa recarga de energias irá te inspirar e aumentará a sua criatividade e disposição em diversos outros setores da sua vida.

Aprenda a organizar um dos seus bens mais preciosos, seu tempo. 

Se organize, escreva suas metas, suas tarefas diárias e seus objetivos de longo prazo. Com organização e foco, não existem distrações que te distanciem dos seus grandes sonhos e realizações.

Saiba também onde focar os seus recursos financeiros, invista em coisas que te trarão um retorno positivo e duradouro. 

Pare de investir tempo e dinheiro em prazeres momentâneos. Invista na sua saúde e no seu conhecimento. Nunca é tarde para fazer algo que você sempre teve vontade!

Foque no que realmente importa

Muitas vezes a gente gasta tanto dinheiro de pouquinho em pouquinho com coisas que duram tão pouco, e quando precisamos comprar algo que realmente durará por mais tempo e será mais importante para nós, nos preocupamos em economizar. Como consequência disso, muitas vezes não nos sentimos no direito de investir em algo que seja realmente de qualidade. Saiba valorizar as coisas certas!

Isso serve também para pessoas. Você não precisa manter por perto pessoas que não te façam bem, pelo simples fato de manter a social. Não diminua a sua energia, por conta do que a sociedade ou as pessoas que estão ao seu redor julguem que é certo. 

O seu caminho só depende de você e só você sabe o que realmente é bom ou não neste trajeto.

Não tenha medo de se afastar de algumas pessoas caso o seu coração julgue necessário. É normal que a gente mude os nossos sentimentos para com os outros. Talvez essa pessoa até tenha sido uma grande amizade para você no passado, mas no presente vocês podem estar em fases diferentes de evolução onde essas amizades talvez não tenham mais sentido. Não se sinta na obrigação de levar isso à diante.

Em resumo, confie na sua intuição e ouça o seu coração sempre! Eles te levarão ao caminho certo!


0aa21fd0f8702728dcf6bf0cdd864e49

Jéssica

Travel blogger, Brazilian, 27. Helping Travel Lovers and Sharing Experiencies w/ Love!

Sep 11, 2018


Did you like it? Don't forget to let Jéssica know :-)


Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author