¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

As 15 melhores praias da Espanha para curtir um dia de sol

Nem só pela deliciosa comida típica que a Espanha recebe tantos turistas. O país também é palco de praias belíssimas que são verdadeiras obras de arte da natureza.

Jéssica

Abr 16, 2020

8min

as melhore

Além da parte territorial anexada ao continente Europeu, a Espanha possui territórios espalhados em forma de ilhas paradisíacas que são verdadeiros paraísos na terra, com águas cristalinas e muita vezes opções de praias quase que intocadas pelo homem. São exemplos: as Ilhas Canárias e as Ilhas Baleares.

Se você stá planejando sua viagem para a Espanha, conheça 16 curiosidades sobre a cultura da Espanha para você se adaptar.

Fizemos uma seleção das 15 melhores praias da Espanha descrevendo as principais características de cada uma delas e como chegar até esses paraísos.

Confira as melhores praias da Espanha para você curtir o dia:

1. Cala Salada, Ibiza


Cala Salada, Ibiza, Espanha

Com uma água cristalina e um mar calmo, a praia de Cala Salada é considerada uma das praias mais bonita da região de Ibiza.

É um lugar perfeito para nadar e relaxar. É necessário a utilização de sapatilhas para nadar, já que o mar é repleto de pedras e rochas. 
É pequena, mas possui como estrutura quiosques e restaurantes.
Você já pode imaginar que, por ser um local turístico, o valor é um pouco acima da média.

A melhor época para conhecer a região é no início de Setembro, já que é quando os preços da grande temporada de verão caem um pouco e o clima ainda está quente para curtir um banho de mar.

Possui estacionamento, mas é preciso chegar cedo. Caso você não encontre vaga para estacionar no local, o estacionamento mais próximo será na estação, onde você pode pegar um ônibus que levará cerca de 5 minutos para chegar até a praia. Você pode caminhar também se preferir!

Como chegar: saindo do centro de Ibiza o trajeto leva cerca de 23 minutos de carro, mas é possível ir de transporte público e descer em frente a praia. O trajeto de ônibus é de 1h20.

2. Es Trenc, Maiorca


Es Trenc, Maiorca, Espanha

Água cristalina, com uma grande faixa de areia branquinha e mar raso em até 150 metros da costa, é o que melhor descreve a praia Es Trenc. 

O local possui estacionamento, porém é pago. Em torno de 7 euros para o dia todo. 

Não possui grande infraestrutura e nem banheiros. Ou seja, melhor levar o seu lanchinho para curtir esse paraíso durante um dia inteiro sem preocupações.

Bastante frequentada por nudistas, a praia é quase que intocada e ainda mantém aquela sensação de natureza sem muita intervenção humana. Aproveite para ficar até horário do pôr do sol.

Como chegar: saindo de Maiorca o trajeto levará 50 minutos de carro. Não é possível chegar ao local utilizando transporte público.

3. Praia de las Canteras, Grã Canária


Praia de las Canteras, Grâ Canária, Espanha

Esta é uma praia no estilo urbano para aqueles que curtem mais.
Além de oferecer diversas comodidades e estruturas, conta com um mar limpo e com um tom lindíssimo de azul.

Perfeito para curtir outras atividades nas redondezas, como tomar um sorvete, almoçar em um restaurante italiano e voltar para curtir a praia.

Ao entardecer, o lugar é perfeito para uma boa caminhada no calçadão com direito a paradas para curtir os bares e cervejarias da região.

Como chegar: saindo do centro de Grã Canária o percurso de transporte público é possível, mas a viagem fica muito longa, cerca de 3 horas. De carro, você levará 1h10 para chegar à praia que está localizada na região norte da ilha.

4. El Médano, Tenerife


El Médano, Tenerife, Espanha

Famosa pela prática de Windsurf e Kitesurf, a praia de El Médano é a queridinha dos fãs destes esportes. Costuma receber edições de importantes campeonatos dessas modalidades.

Ainda assim, é muito frequentada por famílias e recebeu a tal Bandeira de Azulque classifica a praia com condições ideais para banho.

A magia do lugar fica por conta da paisagem. Você terá, nada mais nada menos, que o vulcão Montaña Roja como vista e plano de fundo do seu dia por ali.

O local possui uma estrutura completa, já que ao longo da praia existem restaurantes bares, cafés e lojas de surf.

Como chegar: saindo de Santa Cruz de Tenerife o trajeto leva em torno de 45 minutos de carro e 1 hora de transporte público.

5. Praia de Cofete, Fuerteventura


Praia de Cofete, Fuerteventura, Espanha

Localizada na segunda maior ilha das Canárias, a Playa de Cofete é uma daquelas praias de difícil acesso.

O caminho conta com uma estradinha de terra montanhosa de 45 minutos, cheia de curvas e que precisa ser feita com bastante cautela. O caminho difícil e longo vale a pena com relação à beleza e paz do local.

É uma praia paradisíaca e tranquila que não costuma ter muita gente. Não esqueça de levar o seu lanchinho e água para passar o dia.

Como chegar: é possível chegar ao local apenas de carro, se for um 4x4 melhor, mas com um carro convencional dá pra fazer o trajeto sem problemas se não tiver pressa. Saindo de Fuerteventura o trajeto todo levará cerca de 1h50. 

6 . Praia Blanca, Lanzarote


Playa Blanca, Lanzarote, Espanha

Mais uma praia com estrutura completa, com diversas opções de restaurantes, cafés e bares com vistas incríveis deste paraíso.

Caminhe pelo calçadão ao longo da costa, do farol até a marina Rubicon. Curta a paisagem, aproveite para sentar-se e curtir a vista, pisar na areia e escolher um lugar para comer e tomar algo em uma linda tarde de sol.

Como chegar: saindo de Lanzarote Tinajo, o trajeto de carro será de 26 minutos. Não é possível ir de transporte público.

7. Cabopino Beach, Marbella


Cabopino Beach, Marbella, Espanha

Com um mar de água calma e areias escuras, a praia de Cabopino conta com uma grande estrutura de apoio ao banhista.

Você pode alugar cadeiras de praia com direito a um serviço de massagem, possui diferentes opções de restaurantes, banheiros e estacionamento. Muito frequentada por famílias.

Como chegar: localizada a 15 minutos de carro do centro de Marbella e a 42 minutos de transporte público.

8. Macarelleta, Minorca


Macarelleta, Minorca, Espanha

Para chegar até a bela prainha de Macarelleta é preciso encarar uma caminhada em uma trilha de pedras, por isso, esteja preparado e vá de tênis. 

O caminho não é longo, cerca de 25 minutos e conta com paisagens incríveis até chegar à bela praia. Para curtir ainda mais o local, chegue cedo durante o verão.

Como chegar: saindo do centro de Minorca, o trajeto de carro dura em torno de 56 minutos e não é possível chegar ao local utilizando transporte público. 

9. Playa de Ses Illetes, Formenta


Playa de Ses Illetes, Formenta, Espanha

Contraste incrível e espetacular entre a água azul turquesa e a areia branca e fina. Eleita por muitos como a melhor praia de Formenta, conta com um mar cristalino e calmo. 

Se você gosta de tranquilidade, prefira visitar o local fora da época de alta temporada. Além disso, por ser um lugar bastante frequentado por turistas, consumir na região pode sair caro. Opte for levar sua comida se não quiser desembolsar muita grana por lá.

É cobrada uma taxa de acesso ao local, pois faz parte de um parque nacional. Em torno de 6 euros por carro. Vale a pena! O lugar é um paraíso. Tente chegar cedo para curtir ainda mais.

Como chegar: a praia está localizada ao norte da ilha, a 17 minutos de carro do centro de Formenta. Não é possível chegar utilizando transporte público.

10. Cala Boadella, Lloret de Mar


Cala Boadella, Lloret de Mar, Espanha

Esta é uma praia que conta com uma área naturalista. Por estar um pouco isolada por uma colina, é ideal para quem quer experimentar a experiência do naturalismo pela primeira vez.  A descida até a praia é tranquila e garante paisagens incríveis.

Existem muitas praias naturalistas na Espanha, mas que também são abertas ao público geral. Você pode optar por ficar nu ou não, e ninguém vai achar isso estranho.

Como chegar: de carro o trajeto levará apenas 7 minutos saindo do centro de Lloret de Mar, porém, de transporte público, a parada mais próxima (Jardins de Santa Clotilde) fica a uma distância de 16 minutos de caminhada até a praia. 

11. Malvarrosa, Valência


Malvarrosa, Valência, Espanha

Praia limpa e organizada com um belo calçadão para caminhar ou correr. A faixa de areia é bem longa e conta com bares, restaurantes e cafés por toda a sua extensão. Além disso, costuma-se praticar diversas atividades esportivas, como por exemplo, vôlei de praia.

Se você pensa em provar a tradicional paella espanhola, este é o lugar! Além da comida ser de qualidade, a vista deixa a experiência ainda mais incrível.

Como chegar: saindo do centro de Valência o trajeto de carro dura 20 minutos e de transporte público cerca de 50 minutos.

12. Praia de Gulpiyuri, Astúrias


Praia de Gulpiyuri, Astúrias, Espanha

A praia é bem pequena e o acesso bem tranquilo. Como acontece com a maioria dos lugares lindos e de fácil acesso, ela também fica lotada no verão. 

É um local bem curioso, por ser uma praia sem saída ao mar, escondida e rodeada de vegetação. Não vá na época de maré baixa, consulte antes!

Possui estacionamento e ao caminhar em direção ao canto esquerda da praia é possível chegar até um mirante. O cenário todo é espetacular.

Como chegar: partindo do centro de Gijón, o trajeto de carro levará 55 minutos. De transporte público, o acesso a esta praia saindo do centro não é viável, já que não existe nenhuma rota direta.

13. Es Bol Nou, Ibiza

É uma praia de fácil acesso perto da cidade de Ibiza. Conta com uma água azul com uma grande variedade de vida marinha. Local perfeito para relaxar e curtir o pôr do sol.

Como chegar: não existem rotas feitas por transportes públicos para esta praia. O trajeto de carro leva cerca de 16 minutos saindo do centro de Ibiza.

14. Caló des Moro, Maiorca


Caló des Moro, Maiorca, Espanha

Acesso tranquilo, porém não recomendado para quem tem medo de altura e para crianças. Não possui muita estrutura, então o ideal seria levar a sua própria comida. Não conta com estacionamentos nem banheiros.

É possível ir nadando até umas grutas próximas e o tom esverdeado da água é perfeito para a visibilidade de mergulhos. É uma praia de pedra e não possui faixa de areia.

Como chegar: saindo do centro de Palma, o trajeto em transporte público te deixará em frente a praia e levará em torno de 1h40. De carro são 54 minutos.

15. Playa de los Amadores, Grã Canária

Considerada por muitos como a melhor praia da região sul de Grã Canária, a Playa de los Amadores possui água clarinha, perfeita para mergulho. 

Existem opções de aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis. O local conta com banheiros, diversos restaurantes e lojas ao longo da avenida principal. Existe um estacionamento por perto e a região é repleta de árvores, o que deixa a beleza do lugar ainda mais encantadora.

Como chegar: do centro de Grã Canária o trajeto levará cerca de uma hora de carro e duas horas e meia de transporte público, já que não existe uma linha de ônibus que vá direto em direção à região da praia.

E aí, você já visitou algum desses paraísos? Conta para gente sua experiência!

Para mais dicas de viagens, confiram o meu blog Em busca do desconhecido!



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor




Más sobre el tema