Alma Vira Lata

Você já parou para pensar o quanto pode ser prazeroso doar um momento do seu dia para ajudar os cãezinhos? Quer experiência melhor que praticar boa ação sem interesses financeiros? E melhor ainda, podendo curtir as belas praias e cachoeiras de Ubatuba, um dos destinos mais incríveis do litoral paulistano!

A ONG Alma Vira-Lata é formada por uma equipe de Voluntários e aqui tentamos amenizar o sofrimento de alguns animais oferecendo um espaço de qualidade, alimentação, higiene e cuidados veterinários. Além de muito amor e carinho! Cuidamos de cães abandonados e buscamos tratar, vacinar, castrar e encontrar lares para que eles tenham um final feliz em suas histórias. A ONG é um projeto sem fins lucrativos e para cuidar desses anjos de quatro patas dependemos de doações e de ajuda voluntária. Quer ajudar a gente nessa causa? Aqui você vai viver numa casinha dentro do abrigo, bem próxima aos canis. Há uma cozinha com fogão, geladeira. Temos até um liquidificar pra você tomar um suquinho de manhã! Os quartos são espaçosos e arejados. Há guarda-roupas ou prateleiras pra você guardar tuas roupas e se sentir em casa. O pátio é amplo e você pode aproveitar pra fazer ioga, treinar, tomar sol ou brincar com os cachorros. Você vai morar entre o Oceano Atlântico e a Mata Atlântica. Olha só que delícia! Estamos a 15 minutos da praia do Perequê, no centro-norte de Ubatuba. Pertinho da gente há supermercados, lanchonetes e restaurantes. Em ônibus, por R$4,50, você consegue se locomover facilmente por Ubatuba, conhecendo as lindas praias da cidade, como Itamambuca, Sununga, Prumirim e Puruba. Na região há trilhas, como a das Sete Praias, ao Sul, e também cachoeiras e ilhas, como a das Couves. E se você se animar, a gente pode curtir um forró juntos pra você conhecer a noite de Ubatuba. Você vai amar passar esses dias em Ubatuba vivendo as belezas naturais da cidade e colaborando com os animais em uma imersão cultural, social e pessoal. Conheça mais sobre a ONG nas redes sociais. Siga a gente no Facebook e Instagram. Esperamos por você! Alma vira-lata | Ubatuba SP.

Host%402x Top Host
This host receives a lot of worldpackers and has a high average rating.

Reviews

5.0
34 reviews34

Staff & Host

4.5

Hours & Tasks

4.5

Hostel

5.0

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Cheguei na Alma Viralata para ficar duas semanas e acabei estendendo a estadia. Foram 3 dos meses mais memoráveis da minha vida. Foi paixão a primeira semana. O trabalho desenvolvido pela ong é lindo e transformador. Sem romantizar demais a experiência, friso que apesar de lindo é um trabalho que exige muito controle e maturidade emocional. Você está lá pelos animais e eles são os protagonistas desta experiência. Cuidar de cachorros não é uma tarefa simples, esteja preparado! Se estiver isso em mente, prepare-se para uma experiência linda, com pessoas incríveis e muito amor! Recomendo!

21 days ago

Brazil

5

As atividades desenvolvidas na ONG são de uma responsabilidade imensa. Não é tarefa fácil, necessita comprometimento e a lembrança constante de seu propósito. É gratificante ver o empenho dos funcionários e amor com que se dedicam ao trabalho. Os doguinhos, sei nem o que falar, só sentir… a saudade de cada um, com seu jeitinho, temperamento e necessidades específicas, já é enorme. Espero voltar em breve! E espero imensamente que encontrem um lar, uma família que possa se dedicar a esses seres de luz. Adotem, por favor! Adotem, por amor!

23 days ago

Brazil

5

Minha experiência na ONG foi incrível, vou sentir saudade de cada doguinho. O clima de trabalho entre os voluntários era muito bom e o carinho que os cachorros têm com a gente não tem preço que pague. Realmente uma experiência pra sair com a alma mais leve.

27 days ago

Brazil

5

Esse foi meu primeiro voluntariado.
Foram 3 meses de muita intensidade, muito aprendizado. Grata por todos que cruzaram meu caminho nesse tempo. Os dogs..não tenho o que falar. Só de escrever aqui já começo a chorar. Trouxe um pedacinho de cada um deles aqui cmg, um AMOR que vc só vai conhecer indo pra ONG. O trabalho é braçal e é pesado (vá consciente). Mas o amor deles, aqueles olhinhos de gratidão.. aquilo é impagável. Se você tem esse amor por eles, só vai! Estão sempre precisando de ajuda de pessoas com *boa vontade e muito amor!*
O anfitrião procura sempre ajudar.

about 1 month ago

Brazil

5

Então, simplesmente não tenho o que reclamar da ONG. Toda a turma muito comunicativa e bem organizada.
Se estiver conforme com as perguntas na hora de aplicar, pode ir sem medo. Recomendo totalmente ! Resumidamente, MEMORÁVEL !

about 1 month ago


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Contact with animals

Beach

Waterfall