Ecovila Vale do Éden

Buscamos uma vida saudável em comunhão com o próximo e a natureza, desprendendo da correria da cidade grande e aprendendo uns com os outros sobre a importância de viver em comunidade. Queremos criar uma aldeia comunitária onde possamos viver e criar projetos que beneficiem a comunidade.

Temos como principio básico cuidar uns dos outros e manter nosso coração reto. Tendo como base o respeito ao próximo e a harmonia com a natureza. Em nossa comunidade, temos o principio de convivência ao estilo sujou-lavou.. e respeitando a particularidade de cada um. Somos simples e a vivência aqui é bem autêntica. Para acomodação, sugerimos que os packers acampem (tragam sua própria barraca). Pode existir a possibilidade de acomodação em uma das casas comunitárias, e utilização da cozinha comunitária, onde cada voluntario fica responsável pela sua alimentação.

Host%402x Top Host
This host receives a lot of worldpackers and has a high average rating.

Reviews

5.0
30 reviews30

Staff & Host

5.0

Hours & Tasks

4.5

Hostel

5.0

Learning & Fun

5.0

Brazil

5

Amei viver esses dias na ecovila. Aprendi muita coisa, principalmente sobre a vivência em comunidade, com seus problemas, como em todo lugar, e suas inúmeras qualidades. Com certeza recomendaria a outros voluntários conhecerem esse lindo lugar. Obrigada a todos, Saga, sua família, demais moradores e as outras pessoas que fizeram meus dias mais felizes. Só desejo que esse projeto cresça cada vez mais e que mais pessoas abracem essa incrível ideia. Até logo!

20 days ago

Brazil

5

O transporte coletivo de Goiânia para Aragoiânia é tumultuado e demorado, mas vale a pena, chegar em um local com natureza exuberante e pessoas especiais, Saga de Cristo é uma pessoa acessível, flexível e com um projeto maravilhoso, conta ainda com poucos familiares incentivadores, mas em uma persistência admirável.Com ênfase em transmissão de cultura e fortalecer o ser humano para autonomia, o local já conta com Agrofloresta, hortas, cinema, refeitório coletivo,casa coletiva ( simples, com alguns ajustes a serem terminados). Ainda buscamos alimentação fora, porém acredito que por pouco tempo

27 days ago


Saga replied

Obrigado pelo carinho e se sinta em casa rs

Brazil

5

Conheci diversas PLANCs, ajudei a plantar mamão, a revitalizar canteiros, e fiz atividades artesanais.
Como toda comunidade, a vila também tem seus desentendimentos, mas se enquadra muito melhor no termo família. Pois todos ali cuidam uns dos outros, e de nós voluntários.
Mesmo tendo ficado por apenas 15 dias, fiz amigos que guardarei sempre em meu coração.
Por ainda não serem auto sustentáveis e necessitarem de doações pra cuidar dos cachorros, vc n receberá alimentação. Mas o preço do mercado é bem barato, tem um feira ótima e carona pra ir. Vale muitoooo a pena!

about 1 month ago


Saga replied

Rs falha de comunicação. Sempre tem la inclusive sempre compro um fardo grande e deixo la rs desculpa rs mas saiba que e sempre b vinda

Osaka

5

A ecovila e os projetos que o Vale do Éden produzem é de profundo ensinamento social e ideológico. As pessoas simples ao redor nos ensinam e nos encantam com suas filosofias de vida e humildade.
A experiência de estar em contato com a natureza e criar uma conexão com ela é única no Vale do Éden, que mais parece um lugar totalmente desvinculado com Goiânia, tornando se especial e significativo para a vida toda. Obrigada Saga, obrigada pelos seus pais por terem fundado está oportunidade que é oferecida a todos sem diferenciação por nenhum quesito. Aos futuros voluntários eu só digo: se joguem!

4 months ago


Saga replied

Ikimacho rs ja sabe o caminho de volta..

Brazil

5

Conhecer a ecovila vale do éden me trouxe lições de vida em tão pouco tempo que não consigo explicar... mas é o tipo de lugar que tu não sai da mesma forma, a vida em comunidade te impacta. A alguns km de casa fui inspirada por pessoas tão sábias, que fazem parte de um projeto cheio de histórias, com superação e luta para fazer desse sonho uma realidade!
O vale tem essência e propósito, se estiver disposto a escutar, conversar, ver cada pessoa com sua identidade e aproveitar o contato com a natureza então vai entender o quanto uma vida simples te faz sorrir.

4 months ago


Saga replied

Ja sabe o caminho de volta, estamos te esperando rs


Perfect for you if you're looking for

Contact with nature

Vegetarian / Vegan

Rural

Contact with animals

Family

Waterfall