About COVID-19
Due to the COVID-19 pandemic, we recommend you to stay informed about WHO's and local authorities' recommendations.

Paraty, Brazil

3.0
6 reviews6

Entendendo e melhorando sistemas hidráulicos do espaço em Paraty!


Higher chance of approval
This host has recently approved volunteers and is looking for more applications.
Immerse yourself in the local culture
2 travelers recommend this host for those looking for a local cultural immersion
Connect with nature
2 travelers recommend this experience for reconnecting with nature
Accepts couples and pairs of volunteers
Save to Wishlist

What you offer

4h

Hours per day
Help out and collaborate with your host only a few hours per week.
Handyman
Help with a wide range of repairs or building.
Learn more

What you get

2

Days off per week
Have some time off for yourself, go explore the city or rest for a while.
Private Room
You will have a bed in a private room. In other words, a room just for you.
Breakfast
You are entitled to a free breakfast, every day of your stay.
Bikes at your disposal
You can use our bikes any time you want.
Pick Up
We will pick you up when you arrive, and take you to our property.
Use our equipped kitchen
Feel free to use our kitchen and make your own delicious food.
Support
Support
Get help from the Worldpackers support team in case you need it, at any point of your trip.
Verified hosts
Verified Host
This host has been verified by our team before joining the community.
Insurance
Worldpackers Insurance
Did something not go as planned? Contact our team.
Learn more
Learn more

The Experience

Vaga pra quem manja de encanamento e topa investigar, planejar e executar melhorias nesse quesito, que podem incluir sistemas de irrigação de horta, abastecimento e esvaziamento da piscina, cisternas, duchas externas, ou outras propostas criativas de aproveitamento inteligente da abundante água do entorno do espaço. =D

Learn more

Requirements

  • Intermediate Portuguese or Intermediate English
  • Between 25 and 65 years old
  • Accepts solo applications and also couples and pairs

What's not included

Flights, Travel Insurance, Internal Transportation and Visa

Learn more

Availability

Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Stay at least
1 week

Talk to those who have lived the experience

In our community, you can talk to worldpackers who have already collaborated with this host and get your questions answered directly.

You can ask things like:

  • a) How was your experience with this host?
  • b) How was your day-to-day routine?
  • c) How much did you spend on this trip?

6 Reviews

3.0

Host & Team

2.5

Hours & Tasks

3.5

Espaco Cultural E Ecologico

2.5

Learning & Fun

3.0

How this experience will transform you

2 Immersing in the local culture

2 Get in touch with nature

1 Developing environmental awareness

1 Developing social awareness

1 Learning about sustainability

1 Meeting international travelers

Brazil

2

Minha passagem pelo Magenta não foi das mais acolhedoras.

Pontos que levei em consideração para minha avaliação foram:

•Não havia uma acomodação digna. Foi-me disposto uma cama num Hall da casa, que era um lugar apertado e cheio de coisas e muito sujo.
O outro lugar era uma casa ainda em obras, e sem móveis, e tive que pegar um colchão da área externa para dormir no chão.
•Não houve receptividade, não parecia que ela estava esperando um visitante. Nada estava preparado para a nossa chegada, tudo muito sujo.
•A Internet não funcionou bem, trabalho digitalmente.
•Faltou Empatia.

10 days ago


Nega replied

Com certeza o conceito de acomodação digna é muito relativo entre as pessoas, pois já venho recebendo voluntários para trocas há anos e além de haver a questão da escolha de onde se acomodar, o voluntário precisa expressar o que pensa com o que lhe é apresentado, pra buscarmos juntos uma encaixe confortável para todos. Já recebi pessoas em diferentes tipos de acomodações aqui, além de contar com o poder de escolha dos mesmos, tenho certeza que a troca não se limita a avaliação estrutural dos lugares, mas esta em todo intercâmbio humano que é viabilizado.

Consta no perfil e eu apresento aos voluntários quando chegam as possibilidades de acomodação, prepará-la na hora (deslocar cama e colchão) não pode ser um problema pra quem chega, pois é assim que funciona aqui, não tenho móveis em todos os cômodos, então conforme chegam as pessoas, nós remanejamos os móveis e arrumamos as acomodações.

Outra coisa muito importante é que meus tambores não são coisas pra serem consideradas entulhos em nenhum cômodo, aqui há tambores por todas partes, pois é a grande força matriz da minha vida e do meu espaço, se vc considera-os bagunça em algum lugar, este certamente não é o lugar pra você.

Tatta e Tharatto escolheram ficar num chalé privativo mais afastado, onde puderam ver que havia latas de tintas no canto da sala e onde o sinal de internet era mais fraco. Não foram claros quanto a necessidade deles de uma internet potente, nem quanto à necessidade de sinal telefônico, caso contrário eu teria avisado-os. Tbm dependo da internet aqui pra me comunicar e ela funcionou plenamente durante a estadia deles, só não com a potencia que precisavam.

Tharatto apontou falta de empatia em sua avaliação mas da minha perspectiva fui bem simpática com eles (Tatta inclusive disse isso em sua avaliação) e busquei o diálogo, esperei sem pressa o início do trabalho por parte deles, quando fui surpreendida com a saída deles e mais ainda com essa avaliação que recebi. Acredito que a falta de empatia seja deles, ao serem acolhidos dentro da casa alheia e depois mandar um feedback super ofensivo como esse. Perderam a oportunidade da troca com a falta de sinceridade e do diálogo.

Brazil

2

A Fe nos apresentou o local mesmo de noite, foi simpática. O serviço era leve e pesado, coisas de quintal, horta, jardim... O quarto que ela disse pra gente ficar era miudinho, vazio, sem nada. Tinha muita goteira, ela disse. Depois ofereceu o chalé ecológico como opção. Ele era novo, mas tava vazio e sem vidro na janela. O colchão tivemos que pegar da área externa onde os gatos dela dormiam. Eu tenho asma. A experiência só não foi boa pq não tivemos nenhuma hospitalidade. A Internet n pega direito lá. Não tem sinal de telefone. Mercado fica há 2km. Por tudo isso nao foi possível ficar.

10 days ago


Nega replied

O quarto que apresentei à Tatta tem 8,50m2, não é miúdo, é um quarto normal, padrão. Tem sim, janela com vidro e opção com tela, que com certeza ela não viu. Se encontra vazio, pois deixo a critério dos voluntário escolher onde se acomodar, caso escolham o quarto, basta levar a cama pra lá. Meus gatos não dormem no colchão da área externa, dormem junto comigo msm. Acredito que esse olhar seja de quem tem expectativa de uma recepcão e acomodação de nível de hotel, com quarto pronto e cama feita, o perfil aqui do espaço é de uma pequena fazenda, com diversos tipos de acomodação, despojado e em área rural. Dada a flexibilidade das acomodações, o preparo da acomocação acontece junto com a escolha dos voluntários, basta levar as camas e colchões pra se instalar, e os demais detalhes conto justamente com os voluntários para melhorar, pois tenho todas ferramentas e materiais aqui pra isso, por este motivo também recruto a mão de obra voluntária. Tenho roupa de cama exclusiva para hóspedes, colchões, ventiladores, barraca, redes e mosquiteiro também disponíveis para os voluntários. Tatta e Tharatto escolheram ficar num chalé privativo mais afastado, onde puderam ver que havia latas de tintas no canto da sala e onde o sinal de internet era mais fraco. Não foram claros quanto a necessidade deles de uma internet potente, nem quanto à necessidade de sinal telefônico, caso contrário eu teria avisado-os. Tbm dependo da internet aqui pra me comunicar e ela funcionou plenamente durante a estadia deles, só não com a potencia que precisavam. Duas casas depois da minha tem uma moça que vende pães, salgados e doces caseiros pro café da manhã, bem como uma mercearia com produtos caseiros. Uma grande lacuna se instalou da falta de diálogo, coisas que poderiam ser esclarecidas e alinhadas com tranquilidade. O casal no entanto, ficou aqui se acomodando por três dias, decidiram ir embora sem começar nenhum trabalho, se prenderam a incomodos resolutíveis e com a falta de sinceridade perderam a oportunidade da troca.

Brazil

5

Foi uma experiência muito valida ficar duas semanas no espaço cultural da Fê, pude aprender sobre um estilo de vida sustentável e saudável, além de aprender sobre a cultura do Maracatu e percussão de vários estilos.
É uma casa cultural, envolvida com muita musica e arte, além de estar em meio as montanhas de Paraty em um lugar lindo e tranquilo com cachoeiras por perto.
A Fê é super disponível e está sempre disposta a melhorar as coisas
Gratidão por me acolher e compartilhar tanta coisa boa que levo como lição, recomendo!

19 days ago

Argentina

4

Nos gustó mucho el lugar y la onda de Fer, estuvimos en un lugar cómodo , rodeado de jungla.

about 1 month ago

Brazil

4

A Casa Magentas é linda! Espaço gostoso, em frente a cachoeiras maravilhosas e com energia inexplicável.
Tive contato com mulheres porretas na música e cultura ancestrais, aproveitei o melhor do carnaval em Paraty e fiz conexões pra vida. A Fê (Nêga) tem um jeitinho especial de ser. Pessoa do bem e que está aberta a comunicação e flexibilidade do trabalho. Peguei uma fase de construção do espaço, então alguns serviços foram pouco pesados, mas feitos com vontade própria. O espaço é um pouco longe do centro de Paraty, mas tem um ponto de ônibus/van a 50 metros da casa. Voltarei!

4 months ago

View all reviews

About the host

  • • Recently Online

Hosted by Nega

Response Rate
This host usually answers to 100% of the messages
Response Time
This host usually writes back in A few hours
4 published videos
This host has 4 published videos showing a little bit about their place

Want to know more about this host?

We only provide detailed host information and videos to Members

Become a member