Onde ciência e espiritualidade se encontram

Descubra como a união entre ciência e espiritualidade podem salvar o planeta com Riq Lima e seu convidado, Diego Sangiorgi, no episódio 68 do podcast Abrindo Caminhos.

1min


Nem tanto o céu, nem tanto a terra: será que vamos conseguir salvar o planeta somente com ciência? Como podemos aliar o avanço tecnológico com a sabedoria da Natureza?

O convidado desta semana é o Diego Sangiorgi, um cientista, pesquisador na área da ciências naturais e exatas. Não temos como falar sobre o futuro (talvez) utópico do mundo falando somente de ciências, é preciso falar também sobre meio ambiente e espiritualidade. Para juntar esses dois lados, que parecem antagônicos, Diego veio nos ajudar a entender mais da nossa história e para onde estamos indo.

Diego é o fundador do Instituto Vector Equilibrium, uma associação que busca conscientizar e educar as pessoas sobre os recursos naturais, materiais, intelectuais e humanos. Para ele, é importante promover o acesso aos cinco A’s da existência humana: ar, água, abrigo, alimento e afeto.

Oferecer uma conscientização hoje para que o futuro seja melhor, e que um mundo como Solarpunk, uma distopia ambiental e artística, seja realidade. 



Leave your comment here

Write here your questions and greetings to the author

More about this topic