¿Quieres un boleto de hasta $500 grátis?
Envía tu respuesta antes del 30 de abril y ten la oportunidad de ser premiado.

10 formas criativas de ganhar dinheiro enquanto viaja

Você já se perguntou: “Como vou sobreviver na estrada?” ou “Como faço para viajar por muito tempo?” Aprenda como esticar seu dinheiro (e seu tempo livre) com essas 10 dicas sobre como ganhar dinheiro de forma criativa enquanto viaja.

Helen

Mar 11, 2024

7min

Antes de começar a viajar, você provavelmente gastou boa parte do seu tempo economizando dinheiro e se preparando para suas aventuras.

Mas você já pensou em ganhar dinheiro enquanto viaja?

Ao fazer um dinheiro extra, você terá menos preocupações relacionadas ao orçamento, será capaz de fazer todas as coisas que quiser e talvez até ficar mais tempo viajando do que havia planejado inicialmente.

Abaixo está uma lista com 10 formas criativas (tanto online como de outras maneiras) de ganhar dinheiro enquanto você explora o mundo.

10 formas de ganhar dinheiro enquanto viaja o mundo

  1. Freelancing online
  2. Aulas de idiomas
  3. Ensinar suas habilidades a outras pessoas
  4. Fazer coisas para vender
  5. Oferecer seus serviços aos hostels
  6. Vender suas fotos
  7. Apresentações de rua
  8. Trabalho temporário
  9. Cuidar e passear com cachorros
  10. Fazer pesquisas de mercado

Como ganhar dinheiro durante a viagem:



1. Freelancing online

Você gostaria de se tornar um “nômade digital”? É mais fácil do que imagina graças às plataformas freelance como Upwork e Fiverr, onde você pode se candidatar a todos os tipos de trabalhos oferecidos por clientes em todo o mundo.

A única coisa que você precisa para começar é demonstrar uma habilidade na área procurada.

Os projetos iniciais podem ser difíceis, uma vez que você não tem um histórico de experiência, mas assim que comece a ter trabalhos e tenha um feedback positivo em seu perfil, você será capaz de encontrar um fluxo constante de trabalho.

Algumas das áreas mais lucrativas como freelancer são design e desenvolvimento web, pesquisa na internet, entrada de dados, design gráfico, redação de conteúdo, tradução e edição.

Se você quiser viajar pelo mundo em tempo integral como nômade digital, considere fazer um intercâmbio de trabalho com a Worldpackers. Escolha entre milhares de oportunidades em todo o mundo e trabalhe algumas horas por semana em troca de acomodação e outros benefícios. Esta é uma ótima maneira de viajar dentro de um orçamento enquanto constrói um negócio sustentável de freelance e aprende a trabalhar como nômade digital!

Confira também essas 10 dicas fundamentais para quem quer trabalhar com redes sociais e Como trabalhar e ganhar dinheiro com o Instagram enquanto viaja.

2. Aulas de idiomas

Se você é fluente em inglês, ensinar inglês como língua estrangeira é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro enquanto viaja - a demanda por aulas de inglês é grande em todo o mundo!

Se tem inglês como idioma nativo, você é especialmente sortudo porque as pessoas e as escolas tendem a preferir empregar professores cuja língua materna seja o inglês. Talvez seja uma boa ideia ter uma certificação, como o TEFL, para aumentar suas chances de encontrar trabalho.

Fala um idioma diferente? Há trabalho para você também! Você fala francês perfeito? Procure a Alliance Française no país onde você estiver e veja se podem lhe ajudar.

Você é bom em alemão? Pergunte ao Instituto Goethe se eles sabem de alguma oportunidade.

Universidades e bibliotecas também podem ser ótimos lugares para se perguntar sobre trabalhos de ensino de idiomas. Além disso, você pode registrar seus serviços em sites como tandem.net ou verbling.com e começar a ensinar online.

3. Ensinar suas habilidades a outras pessoas

É claro que as pessoas não querem somente aprender idiomas.

Você tem uma habilidade especial que acha que poderia ajudar alguém a aprender?

Por que não perguntar por aí e/ou anunciar seus serviços no local onde está (em quadros de avisos em supermercados, nas redes sociais ou no jornal) e ensinar seu talento?

Talvez você toque um instrumento musical muito bem ou seja profissional em edição de fotos; o que quer que seja, provavelmente há alguém querendo aprender a fazer o que você faz tão bem.

Esta não é somente uma ótima maneira de ganhar dinheiro, mas também uma forma de conhecer novas pessoas, tornar-se mais conectado com a comunidade local e fazer amigos enquanto viaja.

E mais: trabalhe de qualquer lugar compartilhando suas habilidades e conheça os programas da Worldpackers para você transformar as viagens e o voluntariado em um estilo de vida sustentável.

4. Fazer coisas para vender

Se você é criativo e sabe como fazer jóias (por exemplo, as especialmente lucrativas se estiver trabalhando com materiais como conchas e pedras que encontra ao invés de comprar), desenhar retratos ou pintar, pode ser uma boa ideia levar alguns de seus materiais de artesanato com você em suas viagens e vender suas criações.

Você pode vender seus produtos em um mercado local, na praia, em lojas independentes ou mesmo em sua acomodação para companheiros de viagem que buscam lembranças únicas.

5. Oferecer seus serviços aos hostels

Hostels são ótimos lugares para fazer um dinheiro extra, pois eles (e as pessoas que se hospedam neles) tendem a ser bastante descontraídos e abertos a novas ideias.

Vender coisas feitas por você é apenas uma das muitas maneiras de poder ganhar algum dinheiro enquanto está hospedado em um hostel.

Você também pode se oferecer para organizar eventos, dar aulas de yoga, cozinhar ou até mesmo fazer massagens.

Mais uma vez, utilize seus talentos a seu favor e ganhe algum dinheiro enquanto conhece novas pessoas e melhora as experiências de viagens delas, assim como as suas próprias!

Vagas de voluntariado que podem te interessar:

6. Vender suas fotos

Se você tem habilidades fotográficas impressionantes, talvez possa se tornar um fotógrafo freelance e vender suas fotos em sites como Shutterstock, 500px e Etsy (onde você pode vender qualquer coisa que você mesmo tenha feito).

Estes sites recebem uma parte das vendas que você faz, então teria que vender muitas imagens para ganhar uma quantia decente de dinheiro, mas ainda pode ser uma maneira rápida e fácil de ganhar um pouco de dinheiro extra.

Cada pouquinho conta, não é?

E você tá pensando em ganhar uma grana com fotografia enquanto viaja, leia também: Guia para aprender fotografia: tudo que um iniciante precisa saber.

7. Apresentações de rua

Cantar, tocar um instrumento, dançar, fazer malabarismos… você escolhe como entreter as pessoas.

Qualquer que seja a sua habilidade, a apresentação de rua pode lhe ajudar a ganhar um bom dinheiro se você estiver no lugar certo, na hora certa.

Entretanto, antes de começar, verifique as leis da cidade/país em que você estiver para ter certeza de que não estará infringindo nenhuma norma!

Na maioria dos casos, você não pode simplesmente começar a se apresentar na rua e pedir dinheiro ao público sem algum tipo de autorização prévia. Uma vez que saiba que é legítimo fazer isso, então você pode começar.

8. Trabalho temporário



Se você planeja viajar por um longo período e permanecer em um local por pelo menos um mês ou mais, talvez consiga encontrar um trabalho temporário.

Colher frutas, trabalhar em acampamentos de verão, ser instrutor de esqui durante o inverno ou instrutor de mergulho em destinos quentes, vender mercadorias no Natal… estas são apenas algumas opções, dependendo do local e época do ano.

O bônus adicional de alguns trabalhos temporários é que sua acomodação e pelo menos uma refeição também podem estar incluídas, o que significa que você pode economizar ainda mais dinheiro.

Aprenda a explorar seu tempo livre e habilidades ganhando dinheiro na viagem com quem já faz isso: 

9. Cuidar e passear com cachorros

Às vezes as pessoas comparam ter um cachorro a ter um filho.

Estes animais de estimação, como bebês, dependem completamente de seus donos para cuidar deles. Mas, hoje em dia, as pessoas estão tão ocupadas, e encontrar tempo para levar o cachorro para passear três vezes ao dia pode ser uma tarefa difícil.

É aí que entram os cuidadores e passeadores de cachorros.

Adora cachorros e procura uma maneira fácil de ganhar dinheiro durante sua viagem?

Dê uma olhada online para ver quais as possibilidades na localidade onde estiver.

Há vagas para cuidar de animais resgatados na Tailândia e no México, aproveite!

10. Fazer pesquisas de mercado

Enquanto não estiver enchendo os bolsos de dinheiro, você pode ganhar um pouco completando pesquisas online e testando novos produtos (com o bônus adicional de poder ficar com todas as amostras).

Você deve ter cuidado, pois nem todos os sites são legítimos e podem nunca lhe pagar, mas algumas empresas respeitáveis incluem Swagbucks, Toluna e Opinion Outpost.

Fazer este tipo de trabalho requer tempo e esforços mínimos, o que significa que você pode se concentrar no que realmente quer fazer - aproveitar suas viagens!

Esperamos que agora possa ver que não ter um grande orçamento não é um obstáculo para explorar o mundo e que você tem muita inspiração sobre como ganhar dinheiro enquanto viaja.

Esta não é uma lista exaustiva, e talvez você possa pensar em outras formas criativas de ganhar dinheiro enquanto viaja.

Se souber mais formas, adoraríamos conhecê-las, então não hesite em nos contactar.



Deja tu comentario aquí

Escriba aquí sus preguntas y saludos al autor










Más sobre el tema